quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Chá de Cozinha

O tradicional chá de cozinha, conhecido também como chá de panela, nunca sai de moda entre as noivas. Veio sofrendo algumas evoluções ao longo do tempo, o que ocorre naturalmente, mas a essência continua a mesma: as amigas da noiva se reúnem para fazer uma despedida de solteira light, com brincadeiras, comida, bebida e muita diversão, geralmente organizado por uma das madrinhas da noiva. Os últimos chás de panela que eu fui foram muito legais, com as convidadas interagindo nas brincadeiras e tudo o mais. Para quem gosta desse tipo de evento e não tem vergonha, é uma boa opção de reunir as amigas pela última vez antes do casamento.
O chá de panela costuma ser feito 1 mês antes do casamento, porém eu aconselho que o mesmo seja realizado pelo menos 3 meses antes, assim dá tempo para você organizar e curtir tudo sem que isso se torne um tormento, afinal na reta final para o casamento sempre surgem imprevistos que precisam ser resolvidos, e é melhor ter todo o resto definido.
Encontrei algumas opções lindas para decorar o seu chá de panela:




Opções para lembrancinhas:



Bolo feito de toalhas







Faça você mesma!
Essa é a parte boa! Se você já gastou tudo o que tinha com o casamento, e agora sobrou quase nada para seu chá de panela, não se preocupe, você conseguirá fazer uma decoração super legal e linda, gastando muito pouco com essas dicas econôminas!

Simplicidade, beleza e custo baixo na decoração:

Você precisará de balão, amendoim colorido e copos de vidro. Simples e muito bonito.

Que tal colocar umas violetas dentro de xícaras? Para completar laços com fitas de cetim nas bolachas salgadas deixam o centro da mesa um charme!

Decoração toda feita em papel! Tudo bem, isso não é tão fácil assim de fazer sozinha, mas você encontra em casas especializadas em artigos para festas por um preço acessível.

Para este arranjo de mesa, você precisará de um vaso (pode ser qualquer um que você tiver em casa) flores (qualquer tipo, até aquelas do jardim) e utensílios de cozinha. Super diferente e lindo!

Este é mais fácil ainda, basta ter os vidros e os utensílios. Você pode fazer variações nas mesas com os dois estilos de arranjos!

Esta é uma opção de lembrancinha super barata e linda, uma maçã do amor um pouco encrementada, coberta com chocolate ao invés de açúcar. Se você for fazer em casa é bem mais fácil do que a tradicional. Caso não seja muito prendada, a maçã do amor tradicional também é uma ótima opção!

As imagens foram encontradas em:
comoehquetala.com.br
atelierdatidinha.blogspot.com
belyeventos.wordpress.com
americanbridal.com
casarei.worpress.com
shinegoldsilver.blogspot.com
papodenoivas.blogspot.com
postrasdocasamento.wordpress.com
noividades.com
newandblue.com
gifte.worpress.com

3 comentários:

  1. hehehe adorei!
    So quero ver o teu! :p

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei suas dicas, as bolas de papel estou fazendo para o casamento de minha amiga, e essas dicas para o chá, com certeza irei passar para ela.
    Te seguindo
    Beijinhos
    ISA
    =)
    www.bibelot2010.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que bgom que você está fazendo as bolas, são lindas mesmo, depois publica as fotos pra mimm ver!
    beijosss

    ResponderExcluir