sexta-feira, 9 de julho de 2010

Lembrancinha de Casamento

Oferecer uma lembrancinha de casamento é uma boa forma de agradecer a presença de seu convidado. As opções são ilimitadas desde as mais sofisticadas até as mais simples. Porém, simplicidade não tem a ver com desleixo, por isso não se preocupe se você está com o orçamento apertado, com certeza você encontrará ótimas opções bem baratas!
Você pode oferecer os clássicos bem-casados, o diferencial será a embalagem que você dará a eles (pode ser em papel, caixinha de madeira, caixinha de vidro, e até envoltos em tecido)

Uma opção que está em alta são os mini bolos, que são uma graça! Você pode fazer uma réplica do seu bolo em miniatura para seus convidados levarem para casa. Um pouco mais caros que os bem-casados mas ainda assim são acessíveis.



E ainda no campo das lembrancinhas comestíveis (que eu considero mais em conta) você pode fazer variações como: trufas, pão de mel, alfajor.... O importante é que sua lembrancinha tenha um ótimo acabamento e de preferência que seja feita à mão, que dá um toque de personalização. Não se esqueça de fazer muitos orçamentos, eles podem variar e muito! Eu encontrei diferenças em quase o dobro do valor!
Para quem quer gastar mais pode aderir a moda das sandálias de dedo, que são muito lindas! Você encontra muitas opções na internet, onde os noivos personalizam as sandálias.

Além das lembrancinhas para os convidados, é simpático oferecer uma lembrança diferenciada para os padrinhos, essas sim, devem ser um pouco mais elaboradas. Claro que, se você quer economizar, esse item pode ser eliminado da suas despesas facilmente!




Outra forma de economizar nas lembrancinhas é oferecer uma por casal, assim, a mesma deve ser entregue a mulher. Isso corta quase que pela metade a quantidade. E claro você pode confeccionar sua própria lembrancinha, o que vai baratear ainda mais, mas lembre-se: preocupe-se em ser perfeccionista nos detalhes e acabamento, melhor não oferecer nada a seus convidados a entregar algo mal feito.



As imagens foram encontradas em:


Um comentário: