terça-feira, 14 de setembro de 2010

Corsage

Corsage é geralmente usado pelo noivo e padrinhos (frequentemente uma flor na lapela) porém, em alguns paises, até mesmo aqui no Brasil, vemos também a noiva, daminhas, damas de honra, madrinha, mãe na noiva e avó usando.
Trata-se de um adereço, geralmente uma flor presa por uma fita, que pode ser usada no braço, no cabelo ou no vestido da pessoa em questão.
Serve para diferenciar essas pessoas dos demais convidados da festa, além de ser um mimo. Mas fique atenta: se acaso você optar por este item tenha cuidado para que o mesmo seja discreto e neutro, para que não "brigue" com a roupa do convidado. A melhor opção para este caso é usa-lo preso no braço (punho) por uma fita de cetim.
Hoje encontramos uma grande variedade de modelos, não necessariamente feito de flores, você pode usar pedrarias, miçangas, alguns parecem verdadeiras jóias!
O valor vai depender do modelo que você desejar, esses feitos de flores custam em torno de R$10,00 (cada) e você pode pedir para seu florista/decorador fazê-los.
Para quem não conhece ou não acha importante, algumas fotos que poderão mudar sua opinião!

Corsage para homens:






Corsage para madrinhas e daminhas





As imagens foram encontradas em:
everythingbuttredress.blogspot.com
blog.opovo.com.br
community.theknot.com
www.marthastewart.weddings.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário