segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Bolo sem cobertura

Mais uma novidade que achei nas minhas pesquisas na internete! O chamado "bolo sem cobertura" já foi utilizado por celebridade (na foto abaixo no casamento de Hilary Duff) e promete virar moda em outros paises também.
O bolo sem cobertura vem contrapor a idéia dos bolos artístiscos, aquelas verdadeiras obras de arte feitas com pasta americana (anteriormente já postei algo sobre o assunto), que atualmente é item quase que obrigatório em qualquer casamento por aqui!
Com uma idéia de "feito em casa", o bolo sem cobertura tem um toque rústico, depojado e as flores naturais dão um toque de delicadeza.
Talvez demore um pouquinho até vermos por aqui esse tipo de bolo, mas vale a pena pensar a respeito!

Casamento de Hilary Duff


As imagens foram encontradas em:
thenaturalweddingcompany.wordpress.com
thekitchn.com
wp.clicrbs.com.br

sábado, 23 de outubro de 2010

Sapato de noiva


Com a correria do casamento a gente se preocupa com a decoração, o fotógrafo, a igreja, a papelada, o buffet, docinhos, ..... a lista é enorme! E no meio disso tudo acabamos esquecendo de alguns detalhes que podem trazer dor de cabeça na reta final do casamento. Estou falando com muitas noivas e não é raro ouvir: "Nossa eu esqueci completamente que essa semana é meu making of e eu nem vi roupa ainda!" Ou então: "Eu esqueci completamente de ver meus sapatos e acessórios".
Uma dica para não deixar essas pequenas coisas para a última hora é começar a pesquisar e consultar fornecedores junto com outras contratações. Por exemplo: depois de fechar com o fotógrafo você terá escolhido que tipo de making of você fará, com isso em mente procure opções de locais para compra ou aluguel de roupas para você e não esqueça do seu noivo! :D 
Depois, assim que você fechar o vestido é uma ótima oportunidade de ir em busca dos sapatos, isso facilitará que você lembre com antecedência de todos os detalhes e evitará mais correria ainda!
Hoje vamos falar de sapatos, o queridinho das mulheres!
Para seu grande dia, não esqueça que ele deve ser confortável, afinal você terá que ficar em pé por várias horas consecutivas. Alie conforto e beleza, caso não consiga uma boa opção é comprar 2 sapatos: um para a cerimônia e início da festa quando você ainda está com pique e outro mais baixo e confortável para o resto da festa. Assim você terá garantido aproveitamento total de seu evento.
Algumas noivas optam por levar um chinelinho para trocar no meio da festa, esta também é uma opção econômica, caso você não possa investir em dois pares de sapatos.
Atualmente os sapatos de noiva agradam todos os gostos, desde as tradicionais até as irreverentes, com sapatos coloridos e super originais. 
Por falar em originalidade encontrei algumas opções para quem quer chegar bem diferente no casamento:

Já pensou em usar Melissa no casamento? Pois é, a opção é diferente e muito confortável, caso não encontre em sua cidade o modelo desejado você pode comprá-las na loja virtual: www.melissa.com.br. Pode confiar que é seguro, eu já comprei e recomendo!


Os sapatos coloridos também estão com tudo no mundo das noivas:




Lembra da Cinderella? Vai dizer que este sapato da Melissa não é igual aquele de cristal? Super confortável, esta é uma ótima opção de segundo sapato, para você trocar no meio da festa, pois é super confortável e fica lindo no pé! O modelo Melissa Ultragirl é feita com cristais swarovski (R$650,00)

Para as tradicionais as opções também são um charme. Alguns modelos para inspiração:




As imagnes foram encontradas em:
casamentoedicas.com.br
casamentoclick.com
vestidadenoiva.com
manequim.abril.com.br
diariodecasamento.com
biluquinha.blogspot.com
blog.asfotos.fot.br


terça-feira, 19 de outubro de 2010

Street wedding

Mais uma tendência e que estamos aderindo!
Diferente, contemporâneo o Street Wedding está cada vez mais fazendo a cabeça dos noivos. A opção de fotos casuais na rua servem não só para os futuros casais como também para aqueles que já estão casados, e também querem ter essa recordação, ou quem sabe para queles que não farão uma cerimônia de casamento mas gostariam de ter fotos registrando o momento da união.
 Muitos fortógrafos já fazem esse trabalho e o resultado é incrível. Para garantir o resultado esperado, procure profissionais especializados e veja trabalhos anteriores.
O Street Wedding garante fotos originais e descontraídas, super legal e diferente.
Para quem não conhece aí vão algumas fotos:














As imagens foram encontradas em:
wp.clicrbs.com.br
elasvaocasar.blogspot.com
rosamaria.com.br
blog.rigofotografia.com.br
baladaalternativa.com.br
streetwedding.com.br
annep.com.br
fotografovolneiwentz.blogspot.com
ivanacorreaatelie.blogspot.com
ridoutphoto.com

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

"Trash the dress"

Legal, diferente ou loucura?


Para quem não conhece o termo trash the dress, que significa jogar o vestido no lixo, é uma tendência que começou nos Estados Unidos e agora está se difundindo pelo Brasil.
Mas afinal o que é trash the dress?? 
É exatamente o que o termo significa, destruir o vestido de noiva, jogá-lo no lixo.
Após a cerimônia, geralmente depois da lua-de-mel, quando o vestido teoricamente já não tem mais serventia, os noivos fazem fotos irreverentes, em lugares e poses inusitadas e excêntricas, onde a noiva destrói seu vestido de formas diversas. Algumas se banham no mar, ou se jogam na lama, outras derrubam tinta sobre si e em alguns casos chegam a atear fogo no vestido! Isso mesmo, pode parecer loucura para você mas a realidade é que isso parece ser divertido para muitas pessoas.
Muitos definem esse novo conceito como divertido e irreverente, uma forma descontraída de fazer um ensaio fotográfico e muitos juram que as fotos ficam muito melhores do que as do casamento.
Bom, pensar que você idealizou um vestido por meses e meses, olhando em revistas, indo a costureiras, procurando a profissional e o modelo certos, sem falar na fortuna que você gastou pelo vestido e depois simplesmente destruí-lo? Para mim isso não é sinônimo de diversão, mas gosto não se discute.
Hoje em dia encontramos profissionais que após o casamento reutilizam seu vestido transformando-o em um modelo de festa, você poderá reutilizá-lo de uma forma diferente e sempre relembrar desse momento especial na sua vida.
Mas, se você gostou da idéia trash the dress, tudo bem, você é a noiva, e como eu costumo dizer, a noiva pode tudo! Até mesmo destruir seu vestido! :)
Então, caso precise de algumas idéias, aí vão algumas fotos....












As imagens foram encontradas em:
wedding-guru.co.ok
sakuraphotography.com
5thavenuedigital.com
boards.weddingbee.com
blueolivephotography.com
bemparana.com.br
weddingdressy.com
1weddinggift.com
parsianevents.com
becomingmrsmchugh.blogspot.com
blog.mymusicbydesign.com
apatricynha.blogspot.com

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Vestido de Noiva

Toda noiva quer estar linda e maravilhosa no seu grande dia, isso é fato. E o vestido é a principal preocupação no que diz respeito à ela. Basta folhear uma revista de noiva, uma matéria da TV um site, que encontramos infinitas possibilidades e a incerteza começa a bater. São tantas opções, que você não consegue escolher, ou saber o que é mais belo!
Contemporânea, clássica, retrô, qual é o seu estilo? Difícil de responder..... muitas vezes é um mix de dois ou três estilos, ou então nenhum deles! Você procura algo novo, diferente, mas acaba gostando de um modelo tradiconal, é assim mesmo!
O que importa é você se sentir NOIVA dentro do vestido, e não se preocupe porque a noiva sempre será linda, com brilho próprio! Ouvir opiniões pode te ajudar, mas no final quem deve decidir é você mesma, não tem jeito.
Para te ajudar, ou aumentar suas dúvidas, vou expor algumas tendências para o ano que vem. Espero que sirva de inspiração....

Coleção Oscar de La Renta 2011







Coleção Monique Lhuillier 2011









As imagens foram encontradas em:
www.oscardelarenta.com
www.moniquelhuillier.com