quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Doces finos

A alguns posts atrás eu publiquei algo sobre mesa de doces, agora estou retornando a este assunto com mais destaque aos docinhos já que agora estou nesta fase dos meus preparativos.
Algumas dicas:
 - Pesquise por produtos, não apenas por preços;
 - Faça degustações, veja alguns casamentos pessoalmente com a decoração dos doces;
 - Peça indicação.
 Após feito isso procure fechar este serviço o quanto antes, isso garante a você: tempo para pagar mais esta despesa, uma tarefa a mais concluída e é claro a reserva da data para o seu casamento.
Outro lado positivo em não deixar esta escolha para a última hora é que você tem a noção de quanto irá gastar e poderá se programar antecipadamente, sem que tenha que ficar com o mais barato.
A média de docinhos é de 5 a 8 unidades por convidado, isso vai variar dependendo se seu casamento terá sobremesa ou não. Conversando com algumas profissionais, todas me relatarm que os docinhos raramente sobram, por isso não tenha receio se fizer alguns a mais, até porque é melhor sobrar do que faltar!
Variedades não faltam quando se trata de doces para casamento, selecionei alguns modelos que pretendo fazer também no meu casamento:

Caixinha de chocolate com doces variados

Marzipan  moldado a mão

Mini tortas

Copinho de chocolate com mousse ferrero rocher

Copinho de chocolate com doce de pistache


Copinho de chocolate com physalis

Copinho de chocolate com damasco

As forminhas e suportes são o complemento dos docinhos. Caso você possa investir nesses acessórios com certeza sua mesa ficará linda! Existem várias opções no mercado, desde forminhas em tecido, que são um pouco mais caras até peças em papel e em tela que também são lindas e com preços mais acessíveis.
Uma opção para economizar é pegar algumas peças em tecido e complementar com outras em papel, plástico ou tela. Vai dar um charme na sua mesa e gastando menos. Veja algumas opções:




As imagens foram encontradas em:
deocesdonajoaninha.com.br
revistacasamento.com.br
desejoesabor.com.br
ateliededoces.com.br
dflor.com.br/blog
vestidadenoiva.com
temmais.com


3 comentários:

  1. Oi Estéfany!!
    Verdade, somos da mesma área!!
    Aliás, um dos temas do seu blog que eu achei SUPER interessante foi a papelaria para o casamento.
    Pesquisarei mais sobre o assunto, mas estou pensando em me especializar neste tipo de serviço, achei muito bacana. Desde o convite, lembrancinha e até rótulo. Show!!!!
    Ahhhh, outra coisa, esses docinhos deram água na boca, principalmente as mini-tortas!! heheh
    Até mais!!

    ResponderExcluir
  2. Você vai se dar bem nessa área sim! É muito legal! Sucesso para você!

    ResponderExcluir