sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Bolo

Bem, falar de topo de bolo e não mencionar o bolo não dá né? rsrsrsrsrs
E este item faz toda a diferença, afinal não adianta um topo de bolo maravilhoso se o bolo não acompanhar. Quando pensamos (a noiva) em bolo de casamento, logo vem na nossa mente aqueles bolos maravilhosos, uma verdadeira obra de arte. Todos lindos, impecáveis, seja cheio de detalhes ou os modelos mais clean, não importa, o que a gente quer é que tenha presença, que seja impactante e lindo!
Claro que beleza é fundamental, já dizia o poeta, porém não podemos deixar de pensar na qualidade, no gosto, no paladar. Afinal,  seus convidados vão comer o bolo e não vai pegar nada bem se o mesmo for ruim, com a massa seca, o recheio enjoativo. Já fui em vários casamentos que o bolo era perfeito, mas na hora de comer um horror, só servia mesmo para tirar as fotos! É super constrangedor ver os pratos cheios de bolo, porque as pessoas não conseguiram engoli-lo! Por isso faça provas dos bolos, mesmo que você tenha indicação, você precisa ter certeza da qualidade do serviço que está contratando (isso vale para todas as áreas).
Minha tia é doceira e peguei umas dicas com ela, por exemplo: esses bolos com cobertura de pasta americana (esses que ficam lisinhos por fora) são maravilhos, sem dúvida, porém essa pasta é muito ruim, além do que o bolo fica com a massa seca e o recheio também ( não pode molhar a massa, não pode fazer um recheio de frutas ou qualquer coisa se tenha água e precise ir para o refrigerador).
Por isso fique atenta, muitas vezes as doceiras não explicam tudo isso e você pode se arrepender depois.
Se você preferir um bolo mais delicioso, digamos assim, você pode optar por outra cobertura, afinal isso não vai alterar o aspecto visual. Um bom profissional consegue fazer qualquer coisa que você quiser! 
Este bolo por exemplo foi feito de docinhos, imagina quantos tem aí??? a Noiva inverteu, fez o bolo de docinhos e a lembrancinha de mini bolo. Uma ótima idéia.


Este segue um estilo mais rústico, aqui também não foi usado a pasta americana, o bolo está dentro dessas caixas de palha. Lindo, sofisticado e simples.


Agora, pra quem prefere os de pasta america, aqui vai alguns modelos que eu particularmente acho lindo, simples, delicados e super charmosos.




As imagens foram encontradas em:
wp.clicrbs.com.br
segredosdavovo.com.br
veronicas.com.br
dasmariasblog.com.br


Um comentário:

  1. gostaria de saber em qual site foi encontrado essa foto do bolo de vime.
    quero fazer um semelhante e gostaria de achar a fonte da foto
    mariana

    ResponderExcluir