quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Chá de Cozinha

O tradicional chá de cozinha, conhecido também como chá de panela, nunca sai de moda entre as noivas. Veio sofrendo algumas evoluções ao longo do tempo, o que ocorre naturalmente, mas a essência continua a mesma: as amigas da noiva se reúnem para fazer uma despedida de solteira light, com brincadeiras, comida, bebida e muita diversão, geralmente organizado por uma das madrinhas da noiva. Os últimos chás de panela que eu fui foram muito legais, com as convidadas interagindo nas brincadeiras e tudo o mais. Para quem gosta desse tipo de evento e não tem vergonha, é uma boa opção de reunir as amigas pela última vez antes do casamento.
O chá de panela costuma ser feito 1 mês antes do casamento, porém eu aconselho que o mesmo seja realizado pelo menos 3 meses antes, assim dá tempo para você organizar e curtir tudo sem que isso se torne um tormento, afinal na reta final para o casamento sempre surgem imprevistos que precisam ser resolvidos, e é melhor ter todo o resto definido.
Encontrei algumas opções lindas para decorar o seu chá de panela:




Opções para lembrancinhas:



Bolo feito de toalhas







Faça você mesma!
Essa é a parte boa! Se você já gastou tudo o que tinha com o casamento, e agora sobrou quase nada para seu chá de panela, não se preocupe, você conseguirá fazer uma decoração super legal e linda, gastando muito pouco com essas dicas econôminas!

Simplicidade, beleza e custo baixo na decoração:

Você precisará de balão, amendoim colorido e copos de vidro. Simples e muito bonito.

Que tal colocar umas violetas dentro de xícaras? Para completar laços com fitas de cetim nas bolachas salgadas deixam o centro da mesa um charme!

Decoração toda feita em papel! Tudo bem, isso não é tão fácil assim de fazer sozinha, mas você encontra em casas especializadas em artigos para festas por um preço acessível.

Para este arranjo de mesa, você precisará de um vaso (pode ser qualquer um que você tiver em casa) flores (qualquer tipo, até aquelas do jardim) e utensílios de cozinha. Super diferente e lindo!

Este é mais fácil ainda, basta ter os vidros e os utensílios. Você pode fazer variações nas mesas com os dois estilos de arranjos!

Esta é uma opção de lembrancinha super barata e linda, uma maçã do amor um pouco encrementada, coberta com chocolate ao invés de açúcar. Se você for fazer em casa é bem mais fácil do que a tradicional. Caso não seja muito prendada, a maçã do amor tradicional também é uma ótima opção!

As imagens foram encontradas em:
comoehquetala.com.br
atelierdatidinha.blogspot.com
belyeventos.wordpress.com
americanbridal.com
casarei.worpress.com
shinegoldsilver.blogspot.com
papodenoivas.blogspot.com
postrasdocasamento.wordpress.com
noividades.com
newandblue.com
gifte.worpress.com

sábado, 25 de setembro de 2010

Com que roupa eu vou?

Claro que a personagem principal do casamento é a NOIVA! Mas também não podemos deixar de fora aquelas que que dão força, auxiliam e fazem parte da vida e dos preparativos desse dia tão especial na vida da noiva, afinal, não é por acasao que a chamamos de MADRINHAS!
As madrinhas além que amigas e confidentes da noiva, ocupam um lugar de destaque no casamento e também sofrem na escolha do vestido, acessórios, penteados, enfim, essas coisas que nós mulheres conhecemos muito bem!
Então, aí vai algumas dicas para você fazer bonito em qualquer cerimônia:

 - Casamento manhã
Para casamentos matinais o indicado são vestidos em tecidos sem brilho: crepe, piquê seda opaca, musselim. Acessórios pequenos e discretos, e procure evitar o brilho sempre.

                                               Foto: Lamb Taylor
                                             Vestido de Tule estampado

                                                 Foto: Lamb Taylor
                                     Vestido de Cetim brocado com stretch

- Casamento tarde
Para casamentos vespertinos os tecidos podem ser mais pesados, quanto ao comprimento, podem ser curtos ou longos, porém os longos são mais recomendados a partir das 19h.
Os tons claros como rosê, verde-água, bege são os mais indicados, se optar por brilho, prefira o fosco e discreto.


- Casamento noite
Casamentos noturnos pedem vestidos longos. O brilho está liberado desde que com bom senso. Decotes, fendas podem ser usados com moderação.
ATENÇÃO: Braco e preto, JAMAIS!



As imagens foram encontradas em:
www.manequim.abril.com.br
talithamanu.blogspot.com

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Glamour também no Banheiro!

Hoje em dia está cada vez mais comum nos casamentos,  a decoração nos banheiros, cheias de estilo e detalhes. Ela vai muito além de arranjos florais, para quem pode e quer investir nisso, opções não faltam para agradar seus convidados em grande estilo.
Mesmo nos mais simples casamentos encontramos aqueles Kits tradicionais de banheiro (com enxaguante bucal, fio dental, absorvente, balas, etc....) Porém, essa indústria, evoluiu, deixando muitas noivas loucas! Agora você pode oferecer toalhas personalizadas com as iniciais dos noivos bordadas, sachês, sabonetes, tudo em embagem personalizada. Até o papel higiênico é feito especialmente para seu evento, são feitas estampas personalizadas em baixo relevo!
Os mimos não param por aí, algumas noivas contratam maquiadores que ficam no banheiro feminino para retocar a maquiagem das convidadas, o banheiro vira um verdadeiro salão de beleza, com cadeira para maquiagem e tudo o mais!
Tudo isso, garante aos convidaods conforto e satisfação, afinal todo mundo gosta de se sentir bem tratado.
Claro que isso tudo tem um preço, e dependendo do que você idealize, o preço pode ser bem salgado.
Se seu orçamento está apertado mas você quer fazer alguma coisa para seus convidados, sugiro que faça esses Kits você mesma, garanto que sairá bem mais barato e não dá muito trabalho. Escolha uma caixa bem bonita (você pode comprar uma melhor, afinal poderá utilizá-la em sua casa depois) e compre os itens, que podem variar do banheiro masculino para o feminino. Mas o que colocar?
 Pense no que você sente falta quando vai no banheiro de uma festa (leve sempre em consideração o tempo que as convidadas ficarão na festa e na facilidade do uso). Você também pode colocar umas balas, goma de mascar ou pastilhas em potes diferentes, sobre a pia.
Antes de comprar tudo isso, vá até o salão do seu casamento e verifique o banheiro, veja o espaço disponível para não comprar coisas demais.
Espero que as imagens ajudem:


Fotoghrafia de Edson Beline

Fotografia de Edson Beline

Fotografia de Esdon Beline


                                          Essas pétalas são sabonetes!


Decoração de Viviane Malucelli




As imagens foram encontradas em:
coisasdecasamento.blogspot.com
novidades.com
www.merrimentdesign.com
casacomestilopg.blogspot.com
tonoivaeagora.blogspot.com
casandoemsalvador.blogspot.com



terça-feira, 14 de setembro de 2010

Corsage

Corsage é geralmente usado pelo noivo e padrinhos (frequentemente uma flor na lapela) porém, em alguns paises, até mesmo aqui no Brasil, vemos também a noiva, daminhas, damas de honra, madrinha, mãe na noiva e avó usando.
Trata-se de um adereço, geralmente uma flor presa por uma fita, que pode ser usada no braço, no cabelo ou no vestido da pessoa em questão.
Serve para diferenciar essas pessoas dos demais convidados da festa, além de ser um mimo. Mas fique atenta: se acaso você optar por este item tenha cuidado para que o mesmo seja discreto e neutro, para que não "brigue" com a roupa do convidado. A melhor opção para este caso é usa-lo preso no braço (punho) por uma fita de cetim.
Hoje encontramos uma grande variedade de modelos, não necessariamente feito de flores, você pode usar pedrarias, miçangas, alguns parecem verdadeiras jóias!
O valor vai depender do modelo que você desejar, esses feitos de flores custam em torno de R$10,00 (cada) e você pode pedir para seu florista/decorador fazê-los.
Para quem não conhece ou não acha importante, algumas fotos que poderão mudar sua opinião!

Corsage para homens:






Corsage para madrinhas e daminhas





As imagens foram encontradas em:
everythingbuttredress.blogspot.com
blog.opovo.com.br
community.theknot.com
www.marthastewart.weddings.com